Francisco J. Marques, antigo diretor de comunicação e informação do FC Porto, utilizou as redes sociais este sábado para criticar a direção dos dragões, liderada por André Villas-Boas, face à polémica envolvendo a chegada de Martín Anselmi, futuro treinador dos azuis e brancos.
Veja também: Lage dispara em todas as direções em áudio polémico que cai na Internet (VÍDEO)
As críticas centraram-se na falta de organização durante a transferência do técnico argentino, particularmente na ausência de suporte em Madrid, onde Anselmi chegou na noite de sexta-feira.
“Sinais de amadorismo”
“Todos os dias os sinais de amadorismo são aterradores. Muito do nosso futuro depende do sucesso de Martín Anselmi, o treinador escolhido para juntar os cacos da péssima gestão desportiva da direção de AVB”, escreveu Francisco J. Marques.
Ausência de apoio logístico
O ex-diretor destacou o que considera ser uma falta de planeamento por parte da atual gestão:
“Num momento tão decisivo, achei que seria indicado ter enviado alguém ao México. Não o fizeram. E nem a Madrid enviam um simples funcionário para ajudar o treinador nas burocracias, na mudança de terminal, protegê-lo dos media”.
Veja também: Nuno Farinha faz novas revelações sobre o polémico áudio de Lage
Críticas à comunicação
Marques referiu-se ainda à divulgação de um vídeo com imagens de Anselmi no hotel:
“É muito mais giro deixar escapar um vídeo com os mimos no quarto de hotel… Meu Deus, mais cego é o que não quer ver. E é mesmo como diz Villas-Boas: não estão à altura do FC Porto”.
Um clima de pressão
A chegada de Martín Anselmi já era controversa devido às disputas legais entre o FC Porto e o Cruz Azul, e as palavras de Francisco J. Marques sublinham a tensão interna no clube.