Apesar da dificuldade do duelo, o técnico assegura que o foco interno e a confiança adquirida na última jornada são elementos fundamentais para encarar o desafio.
Bacci explicou que a semana de trabalho foi intensa, centrada no reforço de pormenores tácticos e técnicos e, sobretudo, na construção de confiança num plantel que conta com qualidade, mas ainda com pouca experiência na I Liga. “Temos muitos jogadores com qualidade, mas também com poucos jogos na I Liga e, por isso, a ideia é trabalhar sempre nesse sentido, jogo após jogo”, afirmou.
Ler também : Farioli Antes de Tondela: A “Grande Oportunidade”, o Dérbi Que Não Viu e o Primeiro Duelo Italiano da I Liga
Confiança reforçada pela vitória em Barcelos
O triunfo por 1-0 diante do Gil Vicente — o primeiro da era Bacci — devolveu ânimo à equipa beirã, mas o treinador recusa euforias. “As vitórias levam à confiança, mas é preciso ter os pezinhos no chão”, alertou. Ainda assim, sublinhou que detectou a atitude certa no grupo: “O grupo está focado, a treinar forte, a treinar bem. Temos de continuar assim.”
Mesmo com o FC Porto do outro lado, Bacci insiste que a abordagem será fiel às ideias trabalhadas desde a sua chegada. “Nós vamos ter a mesma postura contra todas as equipas, não vamos mudar por ser o FC Porto, o Benfica ou outra equipa. Temos as nossas ideias e temos de evoluir nelas.”
Respeito por Farioli e pelo líder da I Liga
