adeptos-logo
Nacional
08/01/25

A reação de Lage ao apuramento do Benfica à final da Taça da Liga

Bruno Lage destacou a boa entrada das águias e a toada mantida ao longo da partida. Saiba mais pormenores.

Na flash interview que se seguiu à vitória do Benfica sobre o SC Braga na Taça da Liga, Bruno Lage destacou a boa entrada das águias e a toada mantida ao longo da partida.

"Fundamentalmente, voltámos a entrar bem no jogo. E demos sequência. Tivemos a primeira oportunidade aos quatro minutos, fomos tendo mais oportunidades e a consequência do nosso domínio de jogo, a defender e a atacar, resultou em três golos de grande qualidade. Primeira e segunda partes muito boas e agora é preparar a final da melhor maneira porque queremos vencer. Vamos olhar para o que fizemos, aprender com o que fizemos há três dias com este adversário. A equipa teve um comportamento muito bom, uma exibição muito boa, e agora temos nova oportunidade de defrontar o Sporting dentro de três dias e o que mais ambicionamos é conquistar um título que foge ao Benfica desde 2016", afirmou.

Veja também: Retoma do Nacional-FC Porto com nova data - ÚLTIMA HORA

Questionado sobre se esta vitória podia significar o clique para sair da crise, o técnico encarnado realça que o importante é a equipa estar preparada para competir.

"Isto não vai com cliques e com fomes. Vai em jogar de 3 em 3 dias... saber recuperar. Temos que estar preparados para competir. Não é com cliques. Esta equipa trabalha bem. Tem jogadores de enorme qualidade. Frescos e determinados somos uma equipa que joga bom futebol. E temos a fome para vencer jogos", referiu.

O Benfica terá menos um dia do que o Sporting para recuperar fisicamente, mas para Lage isso não é desculpa.

"Temos que pensar na final, só temos dois dias. Jogamos ao terceiro dia. O Sporting parte em vantagem nesse sentido. Queremos sempre ter no mínimo 3 dias entre jogos. Não é possivel. Numa só competição, era preferível uma equipa ter 3 dias e outra 4 dias. Isso não vai servir de desculpa e já estou a dizer agora. Sentimos que a equipa ia entrar determinada em busca do orgulho", disse.

Um dos jogadores em destaque é Andreas Schjelderup, que aproveitou a oportunidade e rubricou uma boa exibição. Perante este desempenho, o treinador das águias foi questionado sobre a falta de minutos do jovem norueguês.

"É isso que quero dos jogadores. Chegámos em setembro, não fizemos pré-época. Olhámos para o problema e partimos determinados com aquela equipa e fomos com aquela equipa. Aos restantes jogadores, sempre que tiverem oportunidades, têm que fazer o que o Andreas fez hoje. Quero contar com todos", explicou.

De resto, Lage mostra-se apostado em conquistar um título que escapa ao Benfica há oito anos.

"É aprender. Temos que olhar para o que fizemos e levar energia positiva para o jogo. Sentir que voltámos a jogar a segunda parte que jogamos em Alvalade. Essa é a mensagem que passei aos jogadores. Quando cheguei disse que gostava de reescrever a história. E isso só se consegue com títulos", concluiu.

Veja também: Os 5 jogadores que querem bater com a porta ao Benfica já em janeiro

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!