Ruben Amorim aproveitou a vitória do Manchester United sobre o Sunderland (2-0), na última jornada da Premier League, para deixar uma mensagem clara ao plantel.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"
Segundo revelou o jornal inglês The Sun, o treinador português elogiou a exibição consistente da equipa, mas pediu o fim do futebol que, no seu entender, tem gerado demasiada instabilidade.
De acordo com fonte próxima do clube, Amorim foi direto no balneário: “Disse aos jogadores que, apesar dos adeptos quererem drama, ele não. Estava muito feliz com o jogo frente ao Sunderland, achou que a equipa conseguiu uma exibição profissional e diferente relativamente a alguns dos jogos desta época e da anterior, que davam ataques cardíacos”.
O técnico sublinhou ainda que a irregularidade tem sido um dos principais entraves a uma série positiva de resultados.
“Disse-lhes que essa era uma das razões pelas quais ainda não tinham conseguido uma sequência boa de vitórias. Os jogos têm sido de um grande cansaço a nível mental e isso está a causar problemas. Referiu que era isto que queria, exibições maduras”.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
Apesar do arranque complicado desta temporada, o treinador português continua a merecer total confiança da administração dos red devils. O coproprietário Jim Ratcliffe voltou a reforçar publicamente o apoio, lembrando que o projeto de Amorim é para ser avaliado a médio prazo: “O importante é mostrar o seu valor a três anos”.
Assim, mesmo com as dificuldades iniciais, Ruben Amorim mantém intacta a confiança da direção do Manchester United, que acredita no sucesso do técnico e na construção de uma equipa mais consistente e madura.
Veja também: Vieira elogia ex-dirigente: "Um dia pode vir a ser presidente do Benfica"