adeptos-logo
Nacional
26/01/25

A posição do FC Porto sobre o pagamento da cláusula de Anselmi

O técnico Martín Anselmi já terá formalizado a rescisão de contrato com o Cruz Azul. Saiba mais pormenores.

O técnico Martín Anselmi já terá formalizado a rescisão de contrato com o Cruz Azul, abrindo caminho para a sua oficialização como treinador do FC Porto, segundo avança o jornal O Jogo.

Veja também: Lage dispara em todas as direções em áudio polémico que cai na Internet (VÍDEO)

Detalhes da rescisão
• Fim do vínculo com o Cruz Azul: O treinador argentino de 39 anos encerrou a ligação com o clube mexicano, deixando o caminho livre para assumir o comando técnico dos dragões.
Sem pagamento imediato: O FC Porto, de acordo com a publicação, não terá de efetuar qualquer pagamento ao Cruz Azul até que seja alcançado um entendimento entre as partes, quer em sede da FIFA, quer através de um acordo extrajudicial.

O desenrolar do caso
• Chegada a Portugal: Anselmi aterrou na manhã de sábado no Porto, horas após o Cruz Azul ter emitido um comunicado a reafirmar que não havia “evidências” de um acordo com os dragões para a sua saída.
• Polémica na rescisão: O Cruz Azul inicialmente exigia cinco milhões de euros pela cláusula de rescisão. Contudo, a rescisão unilateral pode alterar o quadro jurídico e financeiro do caso, colocando agora o foco na FIFA caso o litígio prossiga.

Veja também: O gesto polémico de Rui Costa com o árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Barça

Com a rescisão contratual oficializada, o FC Porto fica mais próximo de iniciar uma nova etapa com Martín Anselmi, enquanto o Cruz Azul poderá avançar com procedimentos legais para defender os seus interesses.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues