O FC Porto está cada vez mais próximo de garantir a contratação de Gabri Veiga. Os dragões são, neste momento, o único clube com proposta concreta em cima da mesa, com negociações em curso com o Al Ahli. O médio espanhol de 22 anos já só pensa em voltar à Europa e o projeto azul e branco agrada-lhe.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
A proposta portista ronda os 17 milhões de euros, valor abaixo dos 23 milhões de euros do seu atual valor de mercado, mas o Al Ahli está recetivo a negociar. Apesar de o médio ter custado 30 milhões de euros em 2023, os sauditas ponderam aceitar o negócio com contrapartidas futuras, como percentagem numa venda ou manutenção de parte dos direitos económicos do jogador.
Atlético de Madrid e Celta de Vigo fora da corrida
Gabri Veiga foi apontado a vários emblemas europeus, como o Atlético de Madrid, Newcastle ou o Celta de Vigo. Mas neste momento, só o FC Porto tem negociações ativas.
O Celta, clube formador do jogador, já rejeitou oficialmente qualquer possibilidade de regresso.
“Não temos planos para contratar Gabri Veiga”, garantiu José Carlos Bastos, responsável da comunicação do clube galego.
Veja também: O português do PSG que Xabi Alonso quer levar para o Real Madrid
Por sua vez, o Atlético prefere Johnny Cardoso, médio do Betis e internacional pelos EUA, com raízes brasileiras. Assim, o caminho está livre para os dragões avançarem para o médio.
Relação com adeptos do Al Ahli deteriora-se
Gabri Veiga foi figura de destaque no Al Ahli, com 45 jogos, 8 golos e 6 assistências em 2023/24. Conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, mas o entusiasmo deu lugar ao divórcio emocional com os adeptos após se tornar pública a vontade do jogador de sair.
A ida para a Arábia em 2023 foi motivada por fatores financeiros, num negócio conduzido por Pini Zahavi, nome conhecido no universo portista. Agora, Gabri quer competir ao mais alto nível e aproximar-se da família, estando a uma hora do norte de Portugal.
Veja também: 👠 O Diabo Veste Prada 2 já tem data de estreia — e Miranda Priestly está de volta
Mundial de Clubes como fator extra
O projeto desportivo apresentado pelo FC Porto, com destaque para a presença no Mundial de Clubes, é outro ponto que seduz o médio espanhol. O clube do Dragão espera fechar o negócio nos próximos dias.