O AC Milan tropeçou pela primeira vez na Serie A sob o comando de Sérgio Conceição, ao empatar 1-1 frente ao Cagliari, este sábado.
Veja também: Palavras de Lage deixaram Rui Costa sério e a culpa é de jogador do Sporting
No final do encontro, o técnico português não escondeu a frustração, considerando que a equipa fez a primeira parte mais fraca da sua carreira como treinador.
💬 “Esperava muito, muito mais, a todos os níveis. Desde que sou treinador, há 13 anos, se comparar a qualidade deste grupo com o que vi em campo, foi o primeiro tempo mais fraco que já vi”.
⚖️ Arbitragem na mira de Conceição
Além da autocrítica, Sérgio Conceição também apontou o dedo ao árbitro, considerando que o jogo deveria ter tido mais tempo de compensação.
💬 “O árbitro tinha de dar mais cinco minutos de descontos. Sei que é uma desculpa e cada um devia ter feito mais, mas tenho de contar as coisas porque sinto isto”.
Veja também: Sérgio Conceição com entrada em falso na estreia na Serie A (VÍDEO)
O treinador ex-FC Porto sublinhou ainda que a equipa precisa de ser mais exigente dentro e fora de campo para melhorar o desempenho.
💬 “Fizemos as coisas conforme preparámos, mas faltou-nos um pouco de amplitude e quando a tivemos ficámos um pouco parados. Temos de sair dessa situação. Se formos mais exigentes fora de um contexto de jogo, seremos também mais exigentes durante o mesmo”.
🔜 Próximos desafios para o Milan
Depois de conquistar a Supertaça de Itália, este empate acaba por ser um pequeno revés para Sérgio Conceição, que tenta consolidar a sua ideia de jogo na equipa rossonera.
📅 O Milan vai agora preparar-se para os próximos encontros, onde tentará recuperar terreno na Serie A.
📣 O que achou das palavras de Conceição? Tem razão em criticar a equipa e o árbitro? 🤔
Veja também: Rui Borges reage à derrota do Sporting na final da Taça da Liga