adeptos-logo
Nacional
06/09/25 às 20:21

Martínez e o golo de Ronaldo ao minuto 21: "Sinal do nosso Diogo Jota"

A Seleção Nacional arrancou da melhor forma a qualificação para o Mundial 2026, ao golear a Arménia.

A Seleção Nacional arrancou da melhor forma a qualificação para o Mundial 2026, ao golear a Arménia, e Roberto Martínez não escondeu a satisfação com a exibição da equipa, lembrando ainda Diogo Jota num momento simbólico do encontro.

Veja também: Menino arménio chora ao lado de Ronaldo e a reação do português dá que falar (VÍDEO)

No rescaldo da partida, o selecionador português destacou o controlo e a atitude dos seus jogadores:

"É importante começar bem e agarrar o jogo. Conseguimos fazer isso. A atitude foi exemplar. Controlámos o jogo com a bola e com um bom ritmo. Depois de marcar o golo, penso que o jogo foi outro. Controlámos esse novo jogo com muita disciplina porque continuámos a tentar marcar golos e a manter a baliza a zero. Foi um desempenho completo".

Apesar da goleada, Martínez fez questão de sublinhar que a caminhada está apenas a começar e que é preciso manter o foco:

"Não é fácil chegar à Arménia e ter esta preparação, mas já disse que a preparação foi muito boa. A atitude dos jogadores e o trabalho foram muito bons. Só passou um jogo, precisamos de recuperar bem e a partida diante da Hungria vai ser mais um desafio".

Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar

O técnico explicou também a gestão das substituições e a importância da competitividade no grupo:

"Pouco a pouco, tive a sensação que, durante o Europeu, não tínhamos 20 ou 22 jogadores onde todos tinham informação dos conceitos e acho que isso é importante. Na Liga das Nações já tivemos um grupo maior de jogadores. É importante gerir o esforço, são dois jogos em 72 horas e fico muito satisfeito como correu o jogo. Temos um ambiente de muita competitividade e isso é mesmo bom para Portugal."

Por fim, Roberto Martínez dedicou o golo de Cristiano Ronaldo ao minuto 21 — número que Diogo Jota envergava na Seleção — ao avançado desaparecido:

"O Diogo Jota está connosco, mas penso que marcar ao minuto 21 foi especial. Continuamos a caminhada (...) O sinal de marcar no minuto 21 é do nosso Diogo".

Veja também: Zuckerberg contra Zuckerberg: quando partilhar o nome do patrão dá direito a tribunal

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!