O avançado português Fábio Silva vai reforçar o Borussia Dortmund, após acordo alcançado com o Wolverhampton. O negócio rende 22,5 milhões de euros fixos ao emblema inglês, com a possibilidade de mais quatro milhões em bónus, colocando o internacional luso de 23 anos no vice-campeão europeu.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
O jogador, que se despediu dos colegas do Wolves após a vitória frente ao West Ham (3-2) para a Taça da Liga, viaja nas próximas horas para Dortmund, onde vai negociar os últimos detalhes contratuais. Esta será a primeira experiência na Bundesliga para o jovem avançado, que chega a um clube com forte ambição interna e internacional.
Contratado em 2020 ao FC Porto por 40 milhões de euros, valor recorde na altura para o Wolves, Fábio Silva nunca se conseguiu impor em Inglaterra, somando várias cedências ao longo das últimas temporadas. Anderlecht, PSV Eindhoven, Rangers e Las Palmas foram os clubes por onde passou, sendo que na última época brilhou no campeonato espanhol, com 10 golos e 3 assistências, tendo sido candidato ao prémio de melhor jovem da La Liga, conquistado por Lamine Yamal (Barcelona).