Gonçalo Ramos, atualmente a brilhar ao serviço do PSG, não esquece as raízes e voltou a destacar a importância que o Benfica teve no seu crescimento como futebolista.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Em entrevista ao jornal A Bola, o internacional português apontou Nélson Veríssimo como uma das figuras-chave no seu percurso nas águias.
«O Veríssimo foi sempre importante no meu crescimento e progresso. Ajudou-me a melhorar como jogador e a trabalhar diariamente», começou por afirmar o avançado, de 22 anos, que passou pelas mãos do treinador tanto na formação como na equipa principal dos encarnados.
Para Gonçalo Ramos, a maior qualidade de Nélson Veríssimo reside na proximidade com os jogadores:
«Na minha opinião, a melhor valência do mister é a forma como ele consegue lidar com os jogadores e como chega até eles, fazendo com que acreditem no seu trabalho e que lutem com ele sempre dentro do campo».
Veja também: FC Porto perto de fechar o primeiro reforço para 2025/26
Veríssimo, atualmente ao leme da equipa B do Benfica, soma já 12 vitórias esta temporada, igualando o máximo da época anterior. O bom desempenho levou Ramos a tecer mais elogios e a acreditar num regresso a palcos maiores:
«Acho que está preparado para voltar a abraçar grandes desafios. No futuro, não tenho dúvidas de que vai ter muito sucesso, seja em que contexto for».
O técnico português já orientou a equipa principal das águias em duas ocasiões: 2019/20, após a saída de Bruno Lage, e 2021/22, na transição entre Jorge Jesus e a chegada de Roger Schmidt. No total, soma 31 jogos como treinador principal, com 16 vitórias.