adeptos-logo
Nacional
22/09/25 às 20:32

Afinal há cláusula de confidencialidade no acordo de rescisão entre Benfica e Lage

Treinador e clube chegaram a acordo após a derrota com o Qarabag. Adjuntos recebem na totalidade e cláusula de confidencialidade permite a Lage defender-se, desde que não coloque em causa o Benfica.

Bruno Lage já não é oficialmente treinador do Benfica. O técnico português rescindiu contrato com o clube da Luz esta segunda-feira, poucos dias depois da derrota frente ao Qarabag (3-2), que precipitou a sua saída.

Veja também: Foi adversário do FC Porto no Mundial de Clubes e está interessado em Lage

Segundo avançou o Record, as duas partes chegaram a acordo após o Benfica aceitar as condições exigidas pelo treinador.

No entendimento alcançado, ficou estabelecida uma cláusula de confidencialidade com características particulares. Esta prevê que Bruno Lage possa falar publicamente e defender-se caso surjam informações que o possam prejudicar, mas com a restrição de não colocar em causa o nome do Benfica. Quanto à equipa técnica, os adjuntos do treinador irão receber integralmente os valores que faltavam até ao final da presente temporada.

Poucas horas após a rescisão, Lage recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida simples, mas simbólica. A publicação surgiu precisamente às 19h04, ano da fundação do clube, acompanhada pela frase: “Obrigado por tudo, Benfica”.

Veja também: Azia? Rodolfo Reis ataca Mourinho após estreia no Benfica (VÍDEO)

Assim se fecha um ciclo curto e turbulento na Luz, com Bruno Lage a sair oficialmente pela porta da rescisão, mas mantendo a possibilidade de responder a futuras polémicas.

Veja também: Bola de Ouro: Já se sabem as posições de João Neves e Gyökeres

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues