A saída oficial de Dorival Júnior do comando da seleção brasileira reacendeu o debate sobre possíveis sucessores no cargo mais ambicionado do futebol canarinho. Entre os nomes apontados pela imprensa brasileira, volta a surgir o de Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, apesar de Jorge Jesus continuar a ser o principal alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja também: César Peixoto deixa mensagem polémica a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)
Confrontada com a possibilidade de perder o técnico português, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, desvalorizou os rumores e mostrou-se segura da continuidade de Abel.
“A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Não falo sobre hipóteses. O Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF] nunca me procurou para falar sobre esse assunto. Não posso ficar elucubrando. Quando tiver algo nesse sentido, volto a falar. Mas, em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel. Ele continua connosco, tem contrato até ao final do ano e vamos em frente com ele”, afirmou a dirigente.
Veja também: Jesus novo selecionador do Brasil? A reação de Neymar
Desde que foi reeleita, em novembro passado, Leila tem sublinhado a importância da renovação contratual com Abel Ferreira, cujo vínculo atual termina no final de 2024. Contudo, admite que ainda não é o momento ideal para negociações formais.
“Tem contrato com o Palmeiras até ao final do ano. Não conversámos ainda sobre renovação, acho que não é o momento. Temos prioridades: Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes. Quando voltarmos do Mundial, a gente conversa. Mas o meu desejo é que ele permaneça por muito mais tempo aqui”.
Abel Ferreira, que já levou o Verdão à conquista de duas Taças Libertadores, um Brasileirão e três Campeonatos Paulistas, mantém-se assim como uma figura central no projeto palmeirense — pelo menos até surgir uma abordagem formal da CBF ou outra proposta irrecusável.
Veja também: Luís Godinho foi à Turquia ser VAR e acaba arrasado por Mourinho