Jorge Jesus voltou a marcar posição com declarações que prometem fazer correr tinta em Portugal. Após mais um triunfo do Al Nassr na pré-época, desta vez por 2-1 frente ao Toulouse, na Áustria, o treinador português foi questionado sobre a estreia de João Félix, recém-chegado do Chelsea, e não perdeu tempo a esclarecer equívocos: “Não tirei o João Félix ao Benfica, tirei o Marcos Leonardo”.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
O técnico de 71 anos fez questão de separar as águas, negando que tenha desviado o antigo avançado das águias para a Arábia Saudita.
“O João Félix estava no mercado e precisávamos de alguém com as características dele. Fechámos negócio com o Chelsea, não tirámos nenhum jogador ao Benfica. O único jogador que tirei ao Benfica foi o Marcos Leonardo, esse tirei, por 40 milhões”, afirmou à TVI, após o jogo particular disputado em Grodig.
Félix estreia-se… ainda longe do ritmo ideal
A estreia de João Félix ao lado de Cristiano Ronaldo foi um dos destaques do encontro, embora o ex-Benfica ainda esteja longe da forma desejada. Jorge Jesus não escondeu isso mesmo: “Está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor e treinar, só fez três treinos connosco. Mas eu acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica”.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
A contratação do internacional português, oficializada apenas um dia antes, agitou o mercado e levantou especulações sobre o interesse do Benfica. No entanto, Jesus sublinha que o negócio foi conduzido com o Chelsea e que Félix “podia ir para o Benfica, para o Al Nassr ou outra equipa qualquer que apresentasse uma proposta melhor”.