adeptos-logo
Vídeos
31/07/25

Recado de Jesus ao Benfica após desviar Félix para o Al Nassr (Vídeo)

Jorge Jesus voltou a marcar posição com declarações que prometem fazer correr tinta em Portugal. Saiba mais.

Jorge Jesus voltou a marcar posição com declarações que prometem fazer correr tinta em Portugal. Após mais um triunfo do Al Nassr na pré-época, desta vez por 2-1 frente ao Toulouse, na Áustria, o treinador português foi questionado sobre a estreia de João Félix, recém-chegado do Chelsea, e não perdeu tempo a esclarecer equívocos: “Não tirei o João Félix ao Benfica, tirei o Marcos Leonardo”.

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

O técnico de 71 anos fez questão de separar as águas, negando que tenha desviado o antigo avançado das águias para a Arábia Saudita.

“O João Félix estava no mercado e precisávamos de alguém com as características dele. Fechámos negócio com o Chelsea, não tirámos nenhum jogador ao Benfica. O único jogador que tirei ao Benfica foi o Marcos Leonardo, esse tirei, por 40 milhões”, afirmou à TVI, após o jogo particular disputado em Grodig. 

Félix estreia-se… ainda longe do ritmo ideal 

A estreia de João Félix ao lado de Cristiano Ronaldo foi um dos destaques do encontro, embora o ex-Benfica ainda esteja longe da forma desejada. Jorge Jesus não escondeu isso mesmo: “Está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor e treinar, só fez três treinos connosco. Mas eu acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica”. 

Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve

A contratação do internacional português, oficializada apenas um dia antes, agitou o mercado e levantou especulações sobre o interesse do Benfica. No entanto, Jesus sublinha que o negócio foi conduzido com o Chelsea e que Félix “podia ir para o Benfica, para o Al Nassr ou outra equipa qualquer que apresentasse uma proposta melhor”. 

Veja também: Sporting recorreu sobre o castigo a Matheus Reis e esta foi a decisão

Cristiano Ronaldo em modo ‘Siii’ e abraço a Félix 

No relvado, o destaque foi novamente para Cristiano Ronaldo, que marcou aos 33 minutos o primeiro golo da reviravolta saudita, após Yann Ghobo ter aberto o marcador para os franceses. Mohammed Marran selou o 2-1 na segunda parte. João Félix e CR7 já estavam fora de campo nessa altura. 

Veja também: "Não é preciso atirar mer**" - Boca de Gyökeres a Varandas?

Nas redes sociais, CR7 deixou o aviso: “A fome nunca passa. Ainda há trabalho a fazer e estamos apenas a começar.” Na mesma publicação, o craque de 40 anos partilhou imagens do jogo, incluindo um abraço simbólico a João Félix, em dia de estreia. 

Roger Fernandes fora dos planos 

Por fim, Jorge Jesus aproveitou para desmentir o alegado interesse em Roger Fernandes, jovem talento do SC Braga.

“As primeiras opções não são esses jogadores de que se falou. Queremos uma opção para extremo, mas neste momento não passa pelo Roger.”, esclareceu, afastando mais um rumor do radar saudita. 

Veja também: Autocarro do Sporting sofre incidente a caminho do Algarve (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!