O Milan encerrou o mercado de inverno com um total de cinco reforços e, para Zlatan Ibrahimovic, agora conselheiro do clube, a equipa está claramente mais forte.
Veja também: Mostre a sua visão de jogo e encontre todas as palavras na nossa sopa de letras
O ex-avançado sueco acredita que Sérgio Conceição tem agora mais soluções, mas avisa que a época não tem sido positiva e que é preciso mudar rapidamente.
🎙️ “O dia de ontem foi muito intenso, mas tudo esteve sempre sob controlo. Não estamos contentes com a nossa posição na tabela [8.º lugar], fizemos cinco contratações e cinco jogadores saíram. Esta é a equipa que precisa de mudar as coisas”, afirmou Ibra, esta terça-feira, na apresentação de Santiago Giménez, avançado mexicano ex-Feyenoord.
🔄 Mercado movimentado: Milan reforçado para recuperar posições
O Milan fechou cinco contratações neste mercado de inverno, tentando dar mais profundidade ao plantel de Sérgio Conceição.
🔴 Entradas:
• Kyle Walker (ex-Manchester City)
• Santiago Giménez (ex-Feyenoord)
• Riccardo Sottil (Fiorentina, por empréstimo)
• Warren Bondo (ex-Monza)
• João Félix (Chelsea, por empréstimo)
Veja também: Soam os alarmes na Luz: Eis o tempo de paragem de Di María após lesão
⚫ Saídas:
• Vários jogadores foram cedidos ou vendidos, equilibrando as contas do clube.
Segundo Ibrahimovic, cada um dos reforços chegou após falar diretamente com o treinador português, garantindo que há uma sintonia total entre direção e equipa técnica.
💬 “Toda a gente chegou depois de falar com o treinador. Fechámos o negócio do Sottil a um minuto e meio do fecho, por isso quero agradecer aos advogados e a todo o secretariado o grande trabalho que fizeram”.
🏆 Recuperar o orgulho do Milan
Apesar das dificuldades na Serie A, Ibrahimovic lembra que o Milan já conquistou um troféu esta época – a Supertaça de Itália – e acredita que com mais consistência nos resultados a equipa pode lutar pelos primeiros lugares.
“Fortalecemos a equipa, vamos ver se conseguimos reduzir distâncias. Temos tido altos e baixos, mas somos os únicos que já ganharam um troféu. O Milan joga sempre para ganhar e, quando ganha, ergue troféus”.