adeptos-logo
Internacional
07/10/25 às 10:04

Internacional português eleito como um dos capitães do PSG

O internacional português foi promovido a vice-capitão do PSG, numa decisão tomada pelos próprios colegas de equipa.

O internacional português Vitinha foi promovido a vice-capitão do PSG, numa decisão tomada pelos próprios colegas de equipa, reforçando o seu estatuto de líder dentro e fora do relvado. 

Veja também: Penálti perdoado ao Benfica no Dragão? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo portal francês Foot Mercato, que revela que a escolha partiu de uma votação interna no balneário do PSG. O médio português, de 25 anos, soma cada vez mais influência no seio dos campeões europeus, tanto pelo rendimento em campo como pela forma como se impôs entre os companheiros.

Vitinha já tinha envergado a braçadeira de capitão em algumas ocasiões, sempre que Marquinhos estava ausente, mas essas decisões partiam do treinador. Agora, a nomeação ganha caráter oficial, passando o ex-FC Porto a integrar o grupo de capitães do clube da capital francesa.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

O médio vive um momento especial na carreira. No domingo, frente ao Lille, cumpriu o 100.º jogo na Ligue 1, um marco importante desde a sua chegada a Paris, em 2022. Além disso, foi terceiro classificado na mais recente edição da Bola de Ouro, reconhecimento que espelha a dimensão e prestígio que o português alcançou no futebol europeu.

Com esta nova responsabilidade, Vitinha confirma-se como uma das figuras centrais do PSG, símbolo da nova geração de líderes do clube e peça-chave no projeto desportivo dos parisienses.

Veja também: Penálti perdoado ao Benfica? A análise de Jorge Coroado dá que falar (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues