adeptos-logo
Vídeos
02/11/25 às 13:12

Expulsão perdoada ao Benfica em Guimarães? A análise à arbitragem

Os especialistas dos diários desportivos O jogo e A Bola analisaram o trabalho do árbitro João Pinheiro no V. Guimarães-Benfica.

Os especialistas dos diários desportivos O jogo A Bola analisaram o trabalho do árbitro João Pinheiro no V. Guimarães-Benfica.

Veja também: Futuro de Vítor Pereira nos Wolves está decidido - ÚLTIMA HORA

Um dos lances mais polémicos surgiu aos 56 minutos com a expulsão de Fabio Blanco após entrada sobre Leandro Barreiro.

Veja também: Ronaldo salva Al Nassr aos 90+15' mas é o festejo que dá que falar (VÍDEO)

Os especialistas não têm dúvidas ao considerarem a decisão bem ajuizada.

"As instruções dadas aos árbitros, em relação a entradas de pés no ar, desgovernados, com sola e pitons, em modo karaté, que acertam nos adversários, e que poem em risco a segurança e integridade física, são punidas como conduta violenta. Foi muito explícito o Conselho de Arbitragem e o seu Diretor Técnico com este tipo de lances e abordagens, já com alguns exemplos desta época onde este tipo de entradas são para ser punidas com cartão vermelho. Fabio Blanco com a sola do pé direito toca e acerta na parte interior do joelho direito de Leandro Barreiro e só depois no movimento descendente é que acerta nos calções. Boa decisão disciplinar do árbitro que foi suportada pelo VAR", escreveu Pedro Henriques.

Veja também: Expulsão perdoada ao Sporting frente ao Alverca? A análise à arbitragem (VÍDEO)

Mas os especialistas do diário desportivo O Jogo falam numa expulsão perdoada ao Benfica após um pisão de Sudakov a Samu.

Veja também: Mourinho reage a críticas de Luís Pinto: "Quando tinha a idade dele..."

"Suda­kov, sem ter como jogar a bola, de perna firme e “den­tes” da bota afi­a­dos, atin­giu a perna de Samu grosseira­mente. O car­tão mais ade­quado seria o ver­me­lho", escreveu Jorge Coroado.

"Expul­são clara. Suda­kov, de frente e sem pos­si­bi­li­dade de jogar a bola, com a sola da bota, atinge com força exces­siva a zona da arti­cu­la­ção, colo­cando em perigo a inte­gri­dade física de Samu. Lance pas­sí­vel de ver­me­lho direto. O VAR, Rui Costa, uma vez mais, ficou-se nas covas", escreveu José Leirós.

"Expulsáo clara. Sudakov, de frente e sem possibilidade de jogar a bola, com a sola da bota, atinge com força excessiva a zona da articulação, colocando em perigo a integridade física de Samu. Lance passível de vermelho direto. O VAR, Rui Costa, uma vez mais, ficou-se nas covas", escreveu Fortunato Azevedo.

Veja também: Adeptos do Tottenham provocam Pedro Neto e a resposta do português já é viral (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!