O FC Porto iniciou negociações para a saída imediata do treinador Vítor Bruno, anunciou hoje o clube, horas depois da derrota na visita ao Gil Vicente (1-3), da 18.ª jornada da I Liga.
"A FC Porto - Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época", lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos 'dragões' na Internet.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
O anúncio aconteceu numa altura em que o técnico conimbricense, de 42 anos, estava reunido de emergência com todo o plantel, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, e outros elementos da SAD, no Estádio do Dragão, no Porto, já depois do regresso da comitiva de Barcelos, onde os 'dragões' perderam com o Gil Vicente no domingo, no arranque da segunda volta do campeonato.
Promovido em junho de 2024 como sucessor de Sérgio Conceição, com quem trabalhou nos últimos 12 anos, mas teve uma rutura laboral ao fim de sete temporadas no FC Porto, Vítor Bruno não resistiu à segunda sequência de três derrotas nas diversas competições em 2024/25.
O segundo desaire consecutivo na I Liga implicou a descida ao terceiro lugar, com 40 pontos, quatro abaixo do líder isolado e campeão nacional Sporting e a um do Benfica, segundo classificado.