Na antevisão ao jogo frente ao Famalicão, este sábado às 20h30, Rui Borges, treinador do Sporting projetou um duelo exigente, comentou a contratação falhada de Jota Silva, explicou a situação de St. Juste e reforçou a confiança na resposta da sua equipa após a derrota frente ao FC Porto.
Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa
Sobre o adversário, não deixou dúvidas quanto à dificuldade: “Será um grande jogo, contra uma boa equipa, que entrou muito bem no campeonato, que ainda não sofreu golos (…) Vai em 10 jogos sem perder. Demonstra bem a qualidade, o que nos espera. Mas queremos dar uma boa resposta, voltar às vitórias e conseguir os três pontos.”
Quanto a Jota Silva, lamentou o desfecho: “Fiquei triste pelo atleta, é alguém que gosto muito e acredito que nos ia ajudar. Infelizmente não conseguimos porque há duas partes. Não há lacuna. O mais forte do mercado foi conseguir manter a base e isso tínhamos bem claro que era o maior troféu. Não está, paciência, temos outras soluções.”
Sobre St. Juste, confirmou que a decisão foi concertada: “Partia de um quinto lugar na posição e por tudo o que era o St. Juste para o grupo em si, passava pela saída dele. Desde o final da época que estava falado, bem identificado, tudo em sintonia. Neste momento o plantel é o que está a trabalhar connosco.”
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
O técnico destacou também o reforço Ioannidis: “Foi uma grande aquisição, um grande acrescento, vai dar várias soluções, seja na alternância com o Luis Suárez e em alguns momentos podem encaixar os dois.”
Apesar das lesões de Diomande e Morita e da dúvida sobre Maxi, a confiança é total: “Queremos dar resposta, jogar, ganhar independentemente dos adversários. Respeitamos quem está daquele lado, mas vejo a equipa muito focada, ambiciosa. É um grupo fantástico nesse sentido. (…) A ambição de voltar a ser campeões é infinita.”
Veja também: St. Juste toma medida drástica que trama o Sporting