adeptos-logo
Nacional
18/07/25

Saída de Otávio do FC Porto pode sofrer inesperado volte-face

A possível saída de Otávio Ataíde do FC Porto para o Paris FC parecia estar encaminhada. Saiba mais.

A possível saída de Otávio Ataíde do FC Porto para o Paris FC parecia estar encaminhada, com um negócio avaliado em cerca de 12 milhões de euros. No entanto, a chegada de Francesco Farioli ao comando técnico dos dragões mudou o rumo da história. 

Veja também: Atenção Benfica: Volte-face inesperado no negócio Richard Ríos

O central brasileiro, de 23 anos, ficou profundamente marcado pela confiança transmitida pelo novo treinador e está agora determinado em agarrar a oportunidade para se afirmar de vez no Dragão.

Encantado com Farioli

Segundo apurou o Record, Otávio está "encantado" com os primeiros dias de trabalho com Farioli. A postura próxima do treinador italiano, o discurso motivador e o forte investimento pessoal no jogador fizeram renascer a ambição do defesa em triunfar de azul e branco. Mais do que uma questão financeira, o central parece agora movido pela vontade de conquistar títulos pelo FC Porto e apagar erros do passado.

Contratado ao Famalicão em Janeiro de 2024, Otávio chegou à Invicta como uma promessa em crescimento, mas enfrentou momentos de instabilidade, tanto dentro como fora de campo. Agora, sente-se valorizado, elogiado e acredita que pode relançar a carreira com Farioli ao leme.

Veja também: FC Porto negoceia venda de Gonçalo Borges por preço milionário

SAD quer vender, jogador quer ficar

Do lado da administração portista, o cenário é diferente. A SAD, liderada por André Villas-Boas, já deu indicações claras de que a venda é a solução preferida para Otávio. As negociações com o Paris FC estavam bem encaminhadas, e os moldes salariais já tinham sido definidos — o que, em princípio, agradava ao jogador.

Mas o apelo desportivo do recém-promovido emblema francês não convence. Otávio vê no FC Porto uma plataforma de afirmação mais sólida e uma hipótese concreta de lutar por títulos e crescer competitivamente num clube de maior dimensão.

Uma nova página por escrever

Com contrato válido até 2028 e um total de 45 jogos, dois golos e duas assistências ao serviço dos dragões, Otávio quer agora provar que merece o estatuto de titular e retribuir a aposta de Farioli. O treinador, por sua vez, vê nele potencial para evoluir e ajudar na reconstrução do sector defensivo do FC Porto.

Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente

A permanência ainda não é uma certeza, mas neste momento, o desejo de ficar e vencer no Dragão pesa mais do que os milhões de Paris. O próximo passo? Convencer a estrutura do clube de que ainda há muito Otávio por descobrir.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues