Matheus Nunes foi uma das figuras da vitória do Manchester City este sábado, ao assinar a assistência que desbloqueou o triunfo por 2-0 diante do Everton, em jogo da 34.ª jornada da Premier League.
Veja também: Amorim arrasado: "Não provou que é treinador para o Man. United"
O internacional português entrou em destaque já na reta final do encontro, sendo o principal responsável pela jogada que quebrou o nulo em Goodison Park.
Assistência com selo português
Aos 84 minutos, após uma combinação com Bernardo Silva, Matheus Nunes galgou terreno pelo lado direito e cruzou com precisão para Nico O’Reilly, jovem médio inglês de 19 anos, que só teve de encostar para o fundo das redes. Um momento de classe que mostrou a qualidade técnica do antigo jogador do Sporting e Wolves.
Já nos descontos, Mateo Kovacic fixou o resultado final, aproveitando um erro na defesa dos toffees para selar os três pontos.
Veja também: A inesperada reação de Falcao aos golaços de Rodrigo Mora
City volta à carga pela Champions
Com esta vitória, o Manchester City sobe provisoriamente ao quarto lugar da Premier League, com 58 pontos, continuando na luta pelo apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Já o Everton, que apresentou pouca capacidade de resposta ofensiva, mantém-se em 13.º lugar, com 38 pontos — longe da zona de descida, mas sem objetivos claros até ao final da época.