O futuro de Marcus Edwards no Sporting parece estar selado. O extremo inglês, fora das opções de Rui Borges, mostrou falta de comprometimento e nem sequer esteve presente na final da Taça da Liga, frente ao Benfica, por ter chegado atrasado à concentração.
Veja também: Palavras de Lage deixaram Rui Costa sério e a culpa é de jogador do Sporting
🛑 Com contrato até 2026, o Sporting já o colocou no mercado e pretende vendê-lo o quanto antes.
🚨 Atraso foi a gota de água
Edwards já estava sob avaliação para uma possível renovação, mas o comportamento recente levou a administração leonina a desistir dessa possibilidade.
💬 O inglês não esteve no Municipal de Leiria, ao contrário de todos os restantes jogadores do plantel, mesmo os lesionados Nuno Santos, Matheus Reis, Morita e Daniel Bragança.
📌 O jogador não compareceu no autocarro da equipa e também não esteve com os não convocados no camarote da comitiva, aumentando ainda mais as dúvidas sobre a sua falta de compromisso.
Veja também: Adeptos insultam e apertam com Vítor Bruno e Villas-Boas no Dragão (VÍDEO)
📉 Números discretos esta época
A meio da temporada, Edwards soma apenas 10 jogos (4 como titular), com 346 minutos e 3 golos.
🔎 O desempenho em campo já era questionável, mas o que mais preocupa a estrutura leonina é a falta de atitude do jogador.
🛒 Sporting tenta vendê-lo já em janeiro
O Olympiakos já manifestou interesse, e os leões querem resolver o dossiê neste mercado de inverno. No entanto, se não houver propostas satisfatórias, a saída acontecerá no verão, para tentar um último encaixe financeiro.
💰 Números da transferência de Edwards para o Sporting:
• Custo: 7,75 milhões de euros ao V. Guimarães (janeiro de 2022).
• Tottenham manteve percentagem da futura venda: inicialmente 50%, reduzida para 35% após a transferência de Pedro Porro para os spurs.
• Cláusula de rescisão: 60 milhões de euros.