O futebol português vai voltar a contar com Gonçalo Esteves. O lateral-direito de 21 anos vai reforçar o Alverca por empréstimo da Udinese, ficando o clube ribatejano com uma opção de compra de 50% do passe do jogador, num negócio que promete dar que falar nos bastidores do mercado nacional.
Veja também: Volte-face no negócio entre Sporting e Arsenal por Gyökeres graças ao empresário
Formado no FC Porto e no Sporting, Gonçalo Esteves era apontado como uma das grandes promessas da sua geração. Depois de passagens por Estoril, AZ Alkmaar (Países Baixos) e Yverdon (Suíça), o jovem defesa tenta agora relançar a carreira em solo luso, num projeto que lhe pode garantir minutos e estabilidade.
Apesar da juventude, Esteves já conhece várias realidades competitivas e volta agora ao país onde se destacou nos escalões de formação. O Alverca, que tem ambições firmes no regresso à I Liga, garante assim um reforço com margem de crescimento, experiência internacional e com ADN de clubes grandes.
O empréstimo pode tornar-se definitivo, caso os ribatejanos acionem a opção de compra definida com a Udinese, clube que detém os direitos do jogador. Para já, Esteves deverá integrar de imediato os trabalhos de pré-temporada da equipa.
Veja também: O motivo que levou o FC Porto a acelerar a compra total de Samu