adeptos-logo
Vídeos
04/02/25

Sem papas na língua: Arábia ou EUA? Ronaldo revela qual a melhor liga

Cristiano Ronaldo voltou a defender a Saudi Pro League e a comparar o futebol na Arábia Saudita com a MLS, onde atua Lionel Messi. 

Cristiano Ronaldo voltou a defender a Saudi Pro League e a comparar o futebol na Arábia Saudita com a MLS, onde atua Lionel Messi

Veja também: Mostre a sua visão de jogo e encontre todas as palavras na nossa sopa de letras

Em entrevista a Edu Aguirre, o capitão da Seleção Nacional mostrou-se satisfeito com a sua experiência no Al Nassr, criticando aqueles que desvalorizam o futebol árabe.

🗣️ “Quando tomei a decisão de vir para cá, não pensei que crescesse tão depressa, mas sabia que dentro de um ou dois anos a liga estaria no topo, como está agora. As pessoas não sabem, dão a sua opinião e falam demasiado. Fico triste porque é uma realidade diferente quando se fala da Arábia e quando se fala dos EUA. Se a MLS é pior? É óbvio que sim, mas a Arábia acaba por ser menosprezada”.

A experiência na Arábia Saudita 🏆

Cristiano Ronaldo deixou a Europa no início de 2023 para reforçar o Al Nassr, tornando-se o grande embaixador da liga saudita. 

Veja também: Sporting anuncia saída antecipada após encerramento do mercado

Agora, perto de completar dois anos no Médio Oriente, garante que a decisão foi acertada e que se sente feliz com o desafio.

🥇 “Sempre tive desafios na minha vida, desde que saí da Madeira com 12 anos. Não me intimidam os grandes desafios, gosto deles. Ir para a Arábia não era a mesma coisa que jogar na Europa, mas isso não me impediu de sonhar. Sabia como era o campeonato aqui. Foi um rumo diferente na minha vida e gosto muito”.

Cristiano Ronaldo bisou recentemente na Liga dos Campeões Asiática, ajudando o Al Nassr a derrotar o Al Wasl (4-0). O avançado português continua em grande forma, com 923 golos na carreira, mantendo a ambição de chegar aos 1.000 antes de se retirar.

Veja também: A cláusula secreta que pode dar muitos milhões ao FC Porto caso venda Nico

A adaptação à cultura saudita 🌍

Com passagens por Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália e agora Arábia Saudita, Ronaldo acredita que a sua experiência ajudou a tornar a transição mais fácil.

🏡 “Saí de casa jovem, vi países, culturas… por isso, para mim, não foi difícil. Só preciso de estar com a minha família, com os meus filhos e com a Georgina. Ter tudo o que uma família pode ter para estar bem: educação, segurança, boas escolas, uma boa casa… Parte da minha vida é o futebol e se o futebol está a correr bem, a minha família está a correr bem”.

Com Ronaldo a liderar a liga saudita e Messi a brilhar nos Estados Unidos, a rivalidade entre os dois astros continua a gerar debate. A MLS ou a Saudi Pro League? Qual o campeonato mais competitivo? 🤔

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!