João Mário, médio emprestado pelo Benfica ao Besiktas, negou categoricamente os rumores de que teria pedido para sair do clube turco já em janeiro.
Veja também: Figo revela quanto dinheiro tem no banco e o valor surpreende
Apesar de ter perdido protagonismo recentemente – foi titular em apenas um dos últimos cinco jogos –, o jogador garantiu estar focado em ajudar a equipa e rejeitou qualquer intenção de abandonar o projeto.
“Estou completamente empenhado no Besiktas e concentrado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas e surpreenderam-me completamente”, afirmou João Mário, através da sua assessoria de imprensa.
Compromisso com o Besiktas
João Mário destacou ainda a sua dedicação ao clube e aos adeptos das águias negras:
“Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Besiktas. Qualquer especulação sobre uma possível saída não tem qualquer fundamento e apenas serve para desestabilizar”, acrescentou o médio.
Veja também: Abel Ferreira já respondeu a propostas de Sporting e FC Porto
Condições contratuais e contexto
Emprestado pelo Benfica com uma cláusula de compra obrigatória no final da temporada, João Mário iniciou a época na equipa encarnada, tendo realizado dois jogos antes da mudança para a Turquia. Por esse motivo, as regras da FIFA impedem que o médio assine por um terceiro clube nesta época, a menos que seja num calendário competitivo diferente, como na Arábia Saudita ou nos Estados Unidos.
Apesar das dificuldades recentes, João Mário parece comprometido em reconquistar o lugar na equipa onde partilha balneário com os compatriotas Rafa Silva e Gedson Fernandes.
Veja também: A reação curiosa do FC Porto ao empate do Benfica frente ao AVS