adeptos-logo
Nacional
29/04/25

Frederico Varandas a braços com novo processo disciplinar

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, enfrenta um novo processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, enfrenta um novo processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A SAD leonina também foi visada no mesmo processo. 

Veja também: Vítor Bruno pode vir a ser adversário do FC Porto no Mundial de Clubes

Segundo comunicado do CD, o processo foi enviado a 28 de abril de 2025 à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução. O objetivo é apurar a relevância disciplinar de factos presentes em notícias da comunicação social. 

A origem do processo está relacionada com declarações de Varandas à imprensa após o jogo com o Rio Ave, na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, enquanto cumpria uma suspensão de 51 dias. Esta suspensão foi aplicada na sequência de críticas à arbitragem feitas pelo presidente leonino numa entrevista à Sporting TV, motivando uma queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF)

Veja também: ❄️ Emma Mackey no reboot de As Crónicas de Nárnia da Netflix

O Sporting já recorreu da sanção para o Tribunal Arbitral do Desporto. Este novo processo poderá agravar a situação disciplinar de Varandas, que tem sido uma figura central na defesa dos interesses do clube, especialmente no que toca à arbitragem e à gestão do futebol português. 

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues