João Almeida voltou a mostrar ambição na 18.ª etapa da Vuelta. O ciclista português da UAE Emirates terminou o contrarrelógio de 12,2 km em Valladolid no 3.º lugar, ganhando 10 segundos a Jonas Vingegaard (Visma) e ficando agora a apenas 40 segundos do líder da classificação geral.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
O corredor luso partiu concentrado, mantendo-se próximo dos melhores tempos nos pontos intermédios e sempre focado em reduzir a diferença para o dinamarquês. No final, cruzou a meta com 13m08s, mais oito segundos que o vencedor da etapa, o italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers), e apenas um segundo atrás de Jay Vine (UAE Emirates). O mais importante, porém, foi o tempo ganho ao rival direto.
“Semblante carregado de concentração”, João Almeida mostrou estar determinado em levar a luta pela camisola vermelha até ao limite.
O desempenho dos portugueses não se ficou por aqui. Ivo Oliveira esteve igualmente em grande nível, terminando o contrarrelógio na 5.ª posição, com o registo de 13m11s.
Veja também: Jota Silva perto de ter novo clube após transferência falhada para o Sporting
Com apenas três etapas pela frente, João Almeida segue na 2.ª posição da geral, a 40 segundos de Vingegaard, mantendo tudo em aberto para a decisão final. A próxima tirada da 80.ª edição da Vuelta, a 19.ª, será disputada na sexta-feira, entre Rueda e Guijuelo, num percurso de 161,9 km.