O Benfica encerrou em grande o Open de Portugal em natação, este domingo, ao bater o recorde nacional dos 4x100 metros estilos, numa jornada repleta de emoção nas Piscinas do Jamor.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
A equipa composta por Tomás Januário, Rafael Mimoso, Diogo Ribeiro e Gustavo Carvalhais impôs um novo máximo absoluto nacional, com o tempo de 3:41.33, superando em mais de um segundo o anterior recorde, também na posse dos encarnados, estabelecido há três anos: 3:42.94, na altura com Miguel Nascimento, Rafael Mimoso, Diogo Ribeiro e Diogo Costa.
💥 Diogo Ribeiro volta a brilhar
Além da sua participação na estafeta recordista, Diogo Ribeiro voltou a mostrar porque é uma das grandes esperanças da natação nacional. O olímpico português conquistou ainda os títulos dos 100 metros livres, com o tempo de 48.65 segundos, e dos 100 metros mariposa, com 51.79, ficando a apenas dois centésimos do tempo mínimo exigido para o Mundial de Singapura, que se realizará entre 27 de julho e 3 de agosto.
A forma do jovem nadador, que estará nos Jogos Olímpicos de Paris este verão, deixa antever mais uma temporada de conquistas e tempos de elite para o português.
Veja também: Anselmi reage à goleada sofrida pelo FC Porto diante do Benfica
🏅 Um Open recheado de recordes
A edição deste ano do Open de Portugal foi particularmente fértil em novos máximos: foram batidos 18 recordes nacionais ao longo dos quatro dias de competição. Entre os destaques, brilham os nomes do Vitória de Guimarães, com João Costa a estabelecer o novo recorde absoluto dos 50 metros costas (20.25) e Alexandre Amorim a fazer o mesmo nos 50 metros bruços (28.03).
Estes resultados reforçam o crescimento da natação portuguesa, cada vez mais capaz de competir ao mais alto nível, tanto individualmente como em estafetas coletivas.
Veja também: “A minha esposa é uma porca” — Charcutaria em Cannes causa furor com nome que não se come com os olhos 🐷💍