Nuno Mendes, lateral do PSG, regressou esta segunda-feira a Lisboa depois da conquista de Portugal diante da Espanha, nos penáltis, e garantiu que, apesar dos elogios, o seu foco imediato é… descansar.
Veja também: Ex-jogador desvaloriza conquista de Portugal: "É só uma Liga das Nações"
«Sinto-me bem, muito feliz pelo título. Agora vou descansar, porque ainda tenho mais jogos para jogar», afirmou o jogador à chegada ao aeroporto, lembrando que a sua temporada ainda não terminou: o PSG vai disputar o renovado Mundial de Clubes nos EUA, e Nuno Mendes fará parte da comitiva francesa.
A exibição de luxo frente à Espanha, onde somou um golo e uma assistência, colocou o seu nome em várias manchetes internacionais, com muitos a considerarem-no um dos candidatos à Bola de Ouro. Mas o próprio descarta esse tipo de ambições: «Não, eu jogo o meu futebol. Há jogadores que estão mais próximos da Bola de Ouro, eu não me foco muito nisso».
Veja também: A tirada de Ronaldo com jornalista argentino que deixou tudo a rir (VÍDEO)
Ainda assim, o jogador de 21 anos não esconde a ambição da Seleção Nacional para os próximos grandes palcos, nomeadamente o Campeonato do Mundo de 2026: «Todos são candidatos a ganhar, mas temos uma seleção muito boa, com grande qualidade. Claro que queremos ganhar».
Nuno Mendes integrou a comitiva portuguesa composta por 18 jogadores que regressou a Lisboa esta segunda-feira, após a conquista do segundo título da Liga das Nações, em Munique. À chegada, Bruno Fernandes e Bernardo Silva não esconderam o entusiasmo e mostraram a taça aos adeptos que aguardavam no aeroporto.
Para Nuno Mendes, o futuro sorri à Seleção Nacional: «Sim, temos jogadores com qualidade e temos tudo para poder fazer um grande Mundial», concluiu.
Veja também: Ronaldo não perdoa os filhos: "Eles cantam por Espanha"