adeptos-logo
Nacional
08/04/25

Francisco Neto e o reencontro com a Espanha: "Temos de ser mais consistentes"

Portugal volta a medir forças com as campeãs do mundo esta terça-feira, em Vigo, para a Liga das Nações. Saiba mais.

Quatro dias depois do primeiro embate, que terminou com uma derrota por 4-2 em Paços de Ferreira, a Seleção Nacional feminina volta a defrontar a poderosa Espanha, desta feita no Estádio dos Balaídos, em Vigo, num duelo referente à 4.ª jornada da Liga das Nações

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Na antevisão à partida, o selecionador Francisco Neto reconheceu a superioridade do adversário, mas destacou a ambição da equipa lusa em dar uma melhor resposta e tornar o jogo mais competitivo

«Houve momentos do jogo em que conseguimos criar incómodo à Espanha. Mas temos de ser mais consistentes nas ações que consideramos fundamentais para competir ao mais alto nível. Ainda estamos a crescer», sublinhou. 

O técnico português assumiu que, para contrariar uma seleção como a espanhola, é necessário estar fisicamente no máximo: 

«É natural que a fadiga pese quando não temos bola durante a maior parte do jogo. Precisamos de mais tempo de trabalho e de recuperação para conseguir aproximar-nos das melhores seleções». 

Veja também: Rui Borges reage à perda da liderança do Sporting para o Benfica

⚽️ Evolução com os olhos no Europeu 

Com a fase final do Europeu 2025 no horizonte, Francisco Neto apelou à paciência e à estabilidade emocional do grupo: 

«Sabemos onde estamos e para onde queremos ir. O crescimento não se faz à velocidade que as jogadoras gostariam, mas temos de manter o equilíbrio». 

A capitã Dolores Silva reforçou a ideia de que competir com os melhores é essencial para a evolução da Seleção Nacional: 

«Estar neste patamar é um motivo de orgulho. Queremos continuar a competir na Liga A, mesmo contra adversários fortes. É assim que crescemos». 

Veja também: Hugh Grant indigna-se com controlo de passaportes em Heathrow: “Foi insultuoso e creepy”

🇪🇸 Duelo em solo especial 

Portugal joga esta terça-feira às 18h (hora portuguesa) no Estádio dos Balaídos, em Vigo, onde é esperado um grande apoio luso, dado o peso da comunidade portuguesa na Galiza. 

Francisco Neto destacou a importância do apoio dos adeptos: 

«Em Paços de Ferreira estiveram fantásticos. Em nenhum jogo, nem mesmo na Nova Zelândia, me lembro de não ver uma bandeira portuguesa. Eles sabem que são importantíssimos».

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!