A viver um dos melhores momentos da carreira no Las Palmas, Fábio Silva recordou a sua saída precoce do FC Porto, em 2020, aos 18 anos, para o Wolverhampton, num negócio que rendeu 40 milhões de euros aos dragões.
Veja também: As sopas que todos os craques deveriam experimentar
Em entrevista ao The Athletic, o avançado português confessou que a ideia inicial era ficar mais tempo no Dragão, mas tudo aconteceu de forma muito rápida.
🗣️ “Tudo à minha volta andou demasiado depressa. A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto e jogar mais. Mas no futebol nem sempre se consegue controlar as coisas e, naquele momento, não pude fazer nada”.
⚠️ Adaptação difícil na Premier League
A chegada à Premier League não foi fácil, e Fábio admite que sentiu pressão imediata para render num dos campeonatos mais exigentes do mundo.
📌 “Cheguei aos 18 anos à melhor liga do Mundo, com todo aquele barulho à minha volta. Senti que não tive tempo nem espaço para errar. Tudo tinha que ser perfeito”.
Veja também: Matheus Reis deixa bicada após expulsão no FC Porto-Sporting
📌 “Nos Wolves não tens sempre a bola, tens de sofrer e jogar em contra-ataque. Às vezes os defesas e os médios passavam-me a bola, para eu a segurar, mas eu não era suficientemente forte. Pensava ‘uau, isto é um grande nível’”.
Apesar das dificuldades, Nuno Espírito Santo foi fundamental na sua adaptação:
🔹 “O Nuno sempre teve palavras certas para mim. Quando não jogava, falava comigo, sabia que eu era jovem e estava longe da minha família. Foi um treinador especial”.
🇪🇸 Renascido no Las Palmas e na mira do Atlético Madrid
A jogar no Las Palmas, Fábio Silva tem mostrado o seu verdadeiro valor:
📊 17 jogos | 7 golos | 2 assistências
⚽ Marcou contra Barcelona e Real Madrid
O bom momento já despertou o interesse do Atlético Madrid, mas o avançado mantém o foco:
🗣️ “O meu foco é o Las Palmas e o objetivo de garantir a permanência na LaLiga. O Atlético? É um dos melhores clubes do Mundo e Simeone é um dos melhores treinadores”.