Pepe, que se retirou no ano passado aos 41 anos, nunca esquecerá o momento mais marcante da sua carreira com Portugal: a conquista do Euro 2016.
Veja também: Villas-Boas já decidiu futuro de Vítor Bruno após derrota na Madeira
Entre os bastidores dessa final inesquecível, o antigo central revelou que pediu a entrada de Éder antes do golo decisivo.
💬 “Por incrível que pareça, quando o Cris se lesiona, vou até à lateral e estava a aquecer o João [Moutinho], e digo-lhe: ‘Oh João, tem que entrar o Éder, tem que entrar o Éder… aquece o Éder, aquece o Éder’”.
📌 Pouco depois, o avançado entrou em campo e marcou o golo que deu o primeiro título europeu a Portugal.
🏆 Elogios ao trabalho de Fernando Gomes na FPF
Para além da recordação da final, Pepe também elogiou o trabalho do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que está de saída.
💬 “É dar os parabéns ao nosso presidente Fernando Gomes, porque fez um trabalho excelente. Melhorou condições de todas as categorias e modalidades da federação”.
Veja também: Palavras de Lage deixaram Rui Costa sério e a culpa é de jogador do Sporting
🔎 Aposta no futebol feminino e infraestruturas
• Portugal qualificou-se para um Mundial e três Europeus.
• Inauguração da FPF Arena Portugal, um novo passo para o desenvolvimento do futebol nacional.
📢 Pepe foi um dos líderes dentro e fora de campo na Seleção Nacional. Fará falta? 🤔🔥