O FC Porto saiu do jogo-treino com o Lusitano de Lourosa, disputado este sábado no Olival e que terminou empatado a duas bolas, com motivos de preocupação. Luuk de Jong e William Gomes sofreram lesões que obrigaram à intervenção da equipa médica, sendo o avançado holandês quem mais preocupa os responsáveis portistas.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
De Jong, que foi titular no ataque, marcou um dos golos da partida, mas acabou por sair lesionado e deixou apreensão entre os clínicos do clube. William Gomes, autor do outro tento azul e branco, também foi forçado a abandonar devido a problemas físicos.
A partida frente ao conjunto da 2.ª Liga, que serviu de teste ao plantel principal, terminou 2-2, com Miguel Teixeira e João Vasco a marcarem para o Lus. Lourosa. Apesar da boa réplica do adversário, o destaque ficou inevitavelmente para as baixas inesperadas no plantel de Francesco Farioli.
Veja também: Ex-promessa do Benfica tirou 6 anos à idade para ser inscrito na FPF
O FC Porto já informou que o estado clínico de ambos os jogadores será atualizado nas próximas horas. Para já, a situação de Luuk de Jong inspira maiores cuidados, numa altura em que o técnico italiano procura estabilizar as opções ofensivas da equipa.