Chegou aos 100 jogos de leão ao peito e está a um passo de fazer história.
Veja também: Destino de Conceição e Félix no AC Milan já está decidido
Viktor Gyökeres atingiu a centena de partidas pelo Sporting no dérbi frente ao Benfica e, em declarações à Sporting TV, garantiu estar focado em selar a época com duas vitórias decisivas: frente ao V. Guimarães e ao eterno rival, na final da Taça.
«É um sentimento incrível. Estes 100 jogos passaram tão rápido… mas é uma grande marca. Agora temos dois grandes jogos pela frente e só posso dizer que tem sido fantástico. Vamos dar o último empurrão no sábado», lançou o camisola 9 dos leões.
🎯 Da estreia à Champions, dos golos à paixão
Gyökeres não esquece o seu primeiro golo pelo Sporting – logo na estreia, frente ao Vizela, numa vitória por 3-2 – e destacou alguns dos momentos mais marcantes ao serviço do clube. «Foi um grande início que vai ficar para sempre», recorda.
Veja também: O grande gesto de Amorim antes da final da Liga Europa que corre mundo
Nesta temporada, viveu ainda o sonho da Liga dos Campeões e destaca como momentos especiais o primeiro golo europeu frente ao Lille e, claro, o hat-trick diante do Manchester City.
«Talvez o meu golo favorito tenha sido o primeiro na Champions… mas o jogo contra o City também foi especial».
📌 Ambiente de Alvalade? “Ajuda-nos a jogar bem”
O avançado sueco não poupa elogios ao Estádio José Alvalade e aos adeptos. «É um ambiente fantástico. Sentimos a atmosfera e é fácil receber a energia para jogar bem. Isso ajudou-nos em muitos jogos», referiu, deixando ainda uma nota especial sobre o jogo mais marcante: a vitória frente ao Benfica na época passada. «Foi muito emocional, com o golo do Geny. Ficou-me na memória».
🚌 Percurso épico e última paragem no título
Gyökeres termina com um apelo ao 12.º jogador, reforçando a ligação especial entre equipa e adeptos: «Eles nunca nos deixam de apoiar em toda a parte. Vivem para o futebol e para o clube. O percurso do autocarro na última jornada foi espetacular e espero ver isso outra vez no sábado».
Veja também: Touro rebelde “rouba” trotinete e faz passeio improvisado em plena rua
O Sporting pode garantir o título já frente ao Vitória. E o viking de Alvalade, com 95 golos e 27 assistências no bolso, quer continuar a gravar o seu nome na história do clube.