Paulinho voltou a marcar no campeonato mexicano, mas não foi pelo golo que o ex-jogador do Sporting e do Braga se tornou protagonista do jogo entre Toluca e Santos Laguna.
Veja também: Adepto do FC Porto insulta e ameaça jornalista após o clássico (VÍDEO)
O avançado português de 32 anos protagonizou um momento raro de fair play que correu mundo e lhe valeu elogios da imprensa internacional — incluindo do conceituado diário espanhol Marca.
O Toluca venceu por 2-1, num jogo a contar para a 14.ª jornada do Torneio Clausura da Liga MX, com Paulinho a inaugurar o marcador aos 39 minutos. Marcel Ruíz ampliou a vantagem perto do intervalo e Javier Guémez reduziu para o Santos Laguna aos 66’. O duelo manteve-se intenso até ao fim, mas foi aos 87 minutos que se viveu o momento mais marcante.
🟥 Paulinho “anulou” um vermelho
Após uma entrada dura de Guémez sobre o próprio Paulinho, o árbitro da partida, Luis Enrique Santander, exibiu de imediato o cartão vermelho ao jogador visitante. No entanto, em vez de protestar ou ficar satisfeito com a vantagem numérica iminente, Paulinho tomou uma atitude inesperada: aproximou-se do árbitro, trocou algumas palavras com ele… e viu a decisão ser revertida.