adeptos-logo
Vídeos
07/04/25

O gesto de fair play de Paulinho que está a correr mundo

Avançado português do Toluca impediu expulsão de adversário e foi aplaudido pela imprensa internacional.

Paulinho voltou a marcar no campeonato mexicano, mas não foi pelo golo que o ex-jogador do Sporting e do Braga se tornou protagonista do jogo entre Toluca e Santos Laguna.

Veja também: Adepto do FC Porto insulta e ameaça jornalista após o clássico (VÍDEO)

O avançado português de 32 anos protagonizou um momento raro de fair play que correu mundo e lhe valeu elogios da imprensa internacional — incluindo do conceituado diário espanhol Marca.

O Toluca venceu por 2-1, num jogo a contar para a 14.ª jornada do Torneio Clausura da Liga MX, com Paulinho a inaugurar o marcador aos 39 minutos. Marcel Ruíz ampliou a vantagem perto do intervalo e Javier Guémez reduziu para o Santos Laguna aos 66’. O duelo manteve-se intenso até ao fim, mas foi aos 87 minutos que se viveu o momento mais marcante.

🟥 Paulinho “anulou” um vermelho

Após uma entrada dura de Guémez sobre o próprio Paulinho, o árbitro da partida, Luis Enrique Santander, exibiu de imediato o cartão vermelho ao jogador visitante. No entanto, em vez de protestar ou ficar satisfeito com a vantagem numérica iminente, Paulinho tomou uma atitude inesperada: aproximou-se do árbitro, trocou algumas palavras com ele… e viu a decisão ser revertida.

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Segundo a Imprensa mexicana, o avançado terá dito que a falta não foi intencional e que se encontrava bem, pedindo clemência para o adversário. O árbitro acabou por trocar o cartão vermelho por amarelo, permitindo que Guémez permanecesse em campo.

Veja também: Os 10 Criminosos Mais Idiotas do Mundo

👏 «Obrigado, Paulinho»

O gesto de desportivismo não passou despercebido. A Marca dedicou um espaço ao acontecimento, elogiando a atitude do português num futebol tantas vezes marcado por polémicas e simulações:

«Obrigado, Paulinho. Pelo golo. Pelo exemplo. Por nos recordares que a verdadeira vitória, às vezes, é fazer o correto».

Nas redes sociais, as reações multiplicaram-se. Adeptos de vários clubes, incluindo do Toluca, elogiaram o comportamento do avançado que, mesmo em vantagem, escolheu a justiça acima da conveniência.

Paulinho soma agora quatro golos em seis jogos com a camisola do Toluca, numa campanha que está a conquistar o carinho dos adeptos e o respeito dos rivais.

Veja também: Após o pai, Francisco e Rodrigo Conceição deixam mensagem após clássico

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues