Rui Borges continua a escrever uma história de sucesso em Alvalade. Após a vitória por 2-0 frente ao Rio Ave, que carimbou o apuramento do Sporting para a final da Taça de Portugal, o treinador leonino não escondeu a emoção pelo feito alcançado.
“É um sonho tornado realidade. Sabemos o peso que esta camisola tem. Chegar a uma final com o Sporting, depois do percurso que temos feito, é motivo de orgulho para todos”, afirmou o técnico na flash interview da Sport TV.
Veja também: Martim Fernandes mostra provas para se defender no caso da noitada
A final será disputada no Jamor, frente ao vencedor do duelo entre Benfica e Tirsense.
🧠 Gestão e ambição
Apesar da vantagem confortável trazida da primeira mão (3-0), Rui Borges optou por apresentar um onze próximo do habitual, mostrando que queria evitar qualquer surpresa. A decisão revelou-se acertada, com a equipa a dominar o encontro e a garantir o apuramento com autoridade.
“Entrámos com seriedade. Queríamos vencer os dois jogos e conseguimos. Agora temos de continuar a trabalhar porque ainda há muitos objetivos pela frente”, reforçou o treinador.
🏆 A primeira de muitas?
Esta será a segunda final de Rui Borges ao serviço do Sporting, depois de ter assumido o comando técnico em fevereiro, substituindo Rúben Amorim. Com um futebol ofensivo, dinâmico e apoiado nos jovens da formação, o técnico tem conquistado os adeptos e aproxima-se agora da possibilidade de conquistar um título logo na sua primeira época no banco leonino.
Veja também: Lage avança com surpresa no onze para o Benfica-Tirsense
O Sporting procura a sua 18.ª Taça de Portugal e regressa ao Jamor, onde não vence desde 2019.