adeptos-logo
Nacional
24/07/25

Ex-Benfica: "Moussa? Pode ficar um ou dois anos e depois ir para um Real Madrid"

Anis Hadj Moussa está cada vez mais próximo da Luz e há quem já anteveja um futuro brilhante com a camisola encarnada.

Anis Hadj Moussa está cada vez mais próximo da Luz e há quem já anteveja um futuro brilhante com a camisola encarnada. Hassan Yebda, antigo médio do Benfica, vê no compatriota uma aposta certeira para a nova época e não hesita em compará-lo com… Ángel Di María

Veja também: FC Porto confirma saída de internacional português - OFICIAL

Em declarações à Renascença, Yebda deixou rasgados elogios ao extremo do Feyenoord, de 23 anos, que está no topo da lista de desejos de Rui Costa e Bruno Lage.

Todos os clubes querem este tipo de jogador. Ele pode encaixar e jogar logo de início. Está a jogar muito bem, é um jogador de desequilíbrios, pé esquerdo, tem muita qualidade”, sublinhou o ex-internacional argelino. Mas foi mais longe: “Ele tem um estilo parecido ao do Di María. Pode ser o substituto do Di María. Pode ficar um ou dois anos no Benfica e depois ir para um Real Madrid, Barcelona ou Manchester United”.

O elogio não é de ânimo leve, sobretudo vindo de alguém que conhece bem o clube da Luz e o impacto que a camisola encarnada pode ter na carreira de um jogador. Yebda jogou 34 vezes pelo Benfica na época 2009/2010, tendo sido colega de Di María no plantel orientado por Jorge Jesus.

Curiosamente, Hadj Moussa reacendeu a especulação com uma publicação enigmática nas redes sociais: uma fotografia sua no Estádio da Luz durante um jogo da Liga dos Campeões com o Feyenoord. Coincidência ou pista?

Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída

Braz nos Países Baixos para fechar o negócio

O interesse do Benfica em Hadj Moussa não é novo, mas intensificou-se nos últimos dias. Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, deslocou-se mesmo aos Países Baixos para negociar diretamente com o Feyenoord.

O clube de Roterdão está a pedir 25 milhões de euros pelo extremo argelino, mas o Benfica pretende baixar esse valor. Uma das hipóteses em cima da mesa passa pela inclusão de Casper Tengstedt no negócio — o avançado dinamarquês agrada ao Feyenoord e pode ser utilizado como moeda de troca.

João Félix e Ivanovic também na calha

Enquanto as negociações por Hadj Moussa avançam, o Benfica continua a trabalhar nos dossiês de João Félix e Franjo Ivanovic. O regresso do internacional português está pendente das exigências do Chelsea, que pretende cláusulas de proteção em caso de futuras propostas recusadas. Já Ivanovic, avançado croata de 21 anos, está mais próximo de assinar, com os encarnados preparados para pagar 20 milhões de euros ao Union Saint-Gilloise.

Veja também: Saída de Otávio do FC Porto pode sofrer inesperado volte-face

Com o meio-campo reforçado com Richard Ríos e Enzo Barrenechea, e as laterais entregues a Amar Dedic e Rafael Obrador, o foco do Benfica centra-se agora no ataque. Hadj Moussa poderá ser a próxima peça do xadrez… e, quem sabe, uma futura estrela no futebol europeu.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!