Francisco Cabral continua em ascensão no ténis mundial e voltou, esta segunda-feira, a melhorar a sua melhor classificação de sempre no ranking ATP de pares. O tenista português subiu mais três posições e ocupa agora o 34.º lugar da hierarquia mundial, depois de ter alcançado as meias-finais do torneio de Kitzbuhel, na Áustria.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
A campanha em Kitzbuhel, ao lado do austríaco Lucas Miedler, surge na sequência imediata da vitória conquistada na semana anterior no torneio de Gstaad, na Suíça, o que consolida o bom momento de forma da dupla luso-austríaca. Também Miedler beneficiou da prestação conjunta, subindo ao 35.º lugar do ranking.
Borges desce, Faria e Rocha em progresso
No ranking de singulares, destaque para a queda de Nuno Borges para o 42.º posto, numa semana menos positiva em termos de pontos. Em sentido inverso, Jaime Faria continua a progredir e ascende ao 116.º lugar, enquanto Henrique Rocha também melhora a sua posição, fixando-se agora em 176.º, consolidando assim a presença de três portugueses dentro do top 200 mundial.
Veja também: Lage magoado com Félix após decisão de rumar ao Al Nassr
Sinner e Sabalenka mantêm-se no topo
No topo das hierarquias ATP e WTA não houve alterações. O italiano Jannik Sinner continua líder no circuito masculino, seguido por Carlos Alcaraz (Espanha) e Alexander Zverev (Alemanha). No lado feminino, a bielorrussa Aryna Sabalenka mantém o primeiro lugar, à frente da norte-americana Coco Gauff e da polaca Iga Swiatek.
Entre as tenistas portuguesas, Francisca Jorge segue como a melhor classificada no ranking WTA, ocupando agora a 233.ª posição. Matilde Jorge, sua irmã, surge 22 lugares abaixo.
Francisco Cabral, de 27 anos, soma agora mais um marco na sua carreira e reforça a sua posição como o mais bem classificado tenista português na vertente de pares. E, ao que tudo indica, ainda não se fica por aqui.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr