Tomás Araújo foi chamado a substituir o lesionado Bah na lateral-direita do Benfica frente ao Mónaco (0-1), mas acabou por sair durante a segunda parte, deixando os adeptos preocupados.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
No entanto, após o encontro, o jovem defesa assegurou que não se trata de uma lesão grave.
🎙️ “Foi mais pela carga de jogos, já sentia algo ao intervalo, mas penso que não é nada de especial e espero voltar já no próximo jogo”.
A saída de Tomás Araújo obrigou Bruno Lage a adaptar Aursnes à posição de lateral-direito, algo que pode repetir-se caso o jovem central precise de descanso.
🏃♂️ Adaptação à lateral e análise ao jogo
Com Bah lesionado para o resto da temporada, Tomás Araújo tem sido a aposta de Lage na direita da defesa, posição que não é a sua de origem. O jovem garante que está a evoluir e a cumprir a missão.
💬 “O mais importante é jogar, claro que tenho algumas dificuldades, mas estou a aprender e penso que estou a dar boa conta do recado”.
Veja também: Adepto do Sporting revoltado arrasa Varandas e ainda atira-se a Rui Costa (VÍDEO)
Em relação ao desempenho da equipa, reconhece que o Benfica podia ter sido mais eficaz, mas sai satisfeito com o resultado.
⚽ “Após uma 1.ª parte onde que não estivemos assim tão bem com bola, entrámos muito bem na 2.ª parte, marcámos e podíamos ter feito mais golos, com a expulsão do jogador do Mónaco [Al Musrati], mas estamos satisfeitos”.
🔜 O Benfica parte para a 2.ª mão do playoff da Liga dos Campeões com vantagem, mas terá de gerir bem as opções defensivas para garantir a passagem à fase seguinte.