O FC Porto assegurou este sábado a presença na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao derrotar o Benfica por 3-2 no prolongamento, numa emocionante meia-final disputada em Matosinhos.
Veja também: Futre fala em Gil Vicente com mala carregada pelo Benfica em Alvalade (VÍDEO)
O encontro começou com o Benfica a inaugurar o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Roberto Di Benedetto. A resposta dos dragões surgiu cinco minutos depois, com Ezequiel Mena a restabelecer a igualdade, num golo validado após análise do VAR.
Na segunda parte, o FC Porto passou para a frente do marcador aos 43 minutos, com Rafa a finalizar um contra-ataque. O Benfica reagiu e, apesar de João Rodrigues ter desperdiçado uma grande penalidade, Zé Miranda conseguiu empatar a partida aos 48 minutos.
Com o empate a persistir no final do tempo regulamentar, o jogo seguiu para prolongamento. A dois minutos do fim, Carlo Di Benedetto aproveitou um erro defensivo das águias para marcar o golo decisivo, selando a vitória portista por 3-2.
Veja também: Ted Está de Volta! E Traz a Voz do Mark Wahlberg na Bagagem 🧸🍻
Na final, agendada para domingo às 16h00, o FC Porto enfrentará o OC Barcelos, que venceu os espanhóis do Noia na outra meia-final.