adeptos-logo
Nacional
22/02/25

Revelado o que Samu disse ao plantel após arraso ao FC Porto

Depois das polémicas declarações no final da derrota frente à Roma, eis o que Samu disse ao balneário do FC Porto.

Depois das polémicas declarações no final da derrota frente à Roma (3-2), que ditou o afastamento do FC Porto das competições europeias, Samu decidiu colocar um ponto final na situação e pediu desculpa aos seus colegas de equipa.

Veja também: Polémica Pinto da Costa: FC Porto pondera adotar medida drástica contra o Sporting

O avançado espanhol reconheceu que se excedeu na flash-interview da Sport TV e garantiu que nunca quis afetar a coesão do grupo.

Pedido de desculpas no balneário 🙏

O ponta de lança já se tinha retratado publicamente através das redes sociais, mas sentiu necessidade de abordar o tema diretamente com os companheiros de equipa. Antes do treino de ontem, no Centro de Treinos do Olival, Samu tomou a iniciativa de falar com todo o grupo, explicando que as suas palavras foram ditas a quente, fruto da frustração pelo desfecho do jogo.

💬 “Nunca foi minha intenção apontar o dedo a ninguém ou desrespeitar o grupo”, garantiu o goleador espanhol, que viu os capitães do plantel aceitarem a sua justificação e valorizarem a sua atitude de reconhecer o erro.

O clima de tensão gerado após as críticas de Samu – que lamentou a forma como a equipa sofreu dois golos rapidamente e fez referência indireta à expulsão de Stephen Eustáquio – ficou sanado dentro do balneário, permitindo que o plantel azul e branco se focasse na próxima jornada da Liga Portugal.

Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo

Anselmi motivou o goleador: “Ajuda-nos a ganhar com os teus golos” ⚽🔥

Além da conversa com os colegas, Samu reuniu-se individualmente com Martín Anselmi, que quis compreender melhor o contexto das suas declarações. O técnico argentino percebeu que as palavras do avançado foram motivadas pela enorme frustração da derrota, mas fez questão de virar a página e motivar o jogador:

🗣️ “Agora, ajuda-nos a conquistar o campeonato com os teus golos”.

O encontro entre treinador e jogador acabou por reforçar a confiança do avançado espanhol, que quer voltar a ser decisivo na luta pelo título. Samu, que tem sido uma das figuras desta temporada portista, sentiu-se mais aliviado por ter resolvido o problema e garantiu total compromisso com o grupo.

Veja também: FC Porto arrasa entrevista de "santo" Varandas: "Deixe-se de hipocrisias"

Com este episódio ultrapassado, o FC Porto vira agora atenções para a Liga, onde procura recuperar terreno na luta pelo título.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!