adeptos-logo
Nacional
16/11/25 às 16:29

A reação de João Neves ao hat trick estrondoso no Portugal-Arménia

Com um hat trick histórico na goleada por 9-1 à Arménia, João Neves foi uma das figuras maiores da vitória que garantiu a Portugal a qualificação para o Mundial 2026. No final, o médio analisou a exibição, destacou o trabalho da equipa e confessou a emoção de marcar os seus primeiros golos pela Seleção.

Portugal assegurou este domingo a presença no Mundial 2026, após uma goleada expressiva por 9-1 diante da Arménia. Entre os protagonistas da noite esteve João Neves, autor de três golos e responsável por uma das melhores exibições do encontro.

Veja também: Ronaldo fora de combate deixa mensagem antes do Portugal-Arménia

No final da partida, o médio mostrou-se satisfeito com o desempenho coletivo e explicou que a vitória expressiva foi consequência do trabalho desenvolvido.

«Fizemos um grande jogo e os golos apareceram fruto do que construímos. Já tivemos vários jogos em que tivemos oportunidades para marcar este número de golos, mas não o fizemos. Isto é consequência do que fazemos nos treinos e que fizemos neste jogo», afirmou à Sport TV.

Neves sublinhou ainda que a identidade da equipa não depende do marcador, mas sim da forma como atua dentro das quatro linhas.

«Jogo sempre da mesma maneira. Do início ao fim. Não nos importamos com o resultado, mas sim como jogamos. Trabalhámos muito bem e pusemos em prática na perfeição o que temos treinado», acrescentou.

Veja também: Tiago Silva arrasa ataque de Varandas: "Tem a lata de vir dar lições..."

A noite teve um significado especial para o jogador do Benfica, que estreou a sua conta goleadora pela Seleção Nacional.

«Foi um jogo especial. Pela representação que o jogo teve, com a camisola do Eusébio, e depois os meus primeiros golos, o meu primeiro hat trick, na Seleção. É sempre memorável», confessou.

Questionado sobre o golo marcado de livre direto, João Neves negou ter subido na hierarquia dos batedores.

«Não. No segundo livre, já não fui eu que bati. É quem tiver mais confiante. Temos jogadores com grande aptidão para o fazer. Sou mais um», explicou, valorizando a qualidade coletiva.

A vitória folgada confirma o excelente momento da Seleção Nacional e abre caminho para a preparação rumo ao Mundial, onde João Neves se afirma cada vez mais como uma das peças-chave do futuro.

Veja também: Já é conhecida a gravidade da lesão de Pavlidis - ÚLTIMA HORA

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!