O mercado de transferências europeu voltou a sofrer um efeito dominó. O negócio entre Sporting e AC Milan por Conrad Harder, dado como praticamente fechado, ficou em risco devido ao impasse na contratação de Fotis Ioannidis pelos leões, peça-chave para desbloquear a saída do avançado dinamarquês para Itália.
Veja também: O aviso de Rodolfo Reis a Farioli sobre situação de Mora: "Quando perder..."
De acordo com informações avançadas pela imprensa, o Milan, face à incerteza em torno de Ioannidis, decidiu explorar alternativas e colocou o nome de Fábio Silva no topo da lista. O jovem avançado português, atualmente ligado ao Wolverhampton, já tem um pré-acordo com o Borussia Dortmund para uma transferência na ordem dos 25 milhões de euros, mas a entrada dos italianos pode alterar o desfecho.
O acordo entre Sporting e Milan por Harder previa uma verba de 23 milhões de euros fixos, mais quatro milhões de euros em objetivos, mas estava dependente da chegada do internacional grego a Alvalade. Sem a confirmação desse reforço, o clube italiano optou por não avançar para o pagamento imediato e procura soluções mais seguras.
Veja também: FC Porto perto de fechar Rayan após proposta milionária
O cenário complica ainda mais a gestão do mercado leonino, uma vez que Harder já era visto como um ativo de grande valor de mercado e Ioannidis surge como o reforço prioritário para o ataque.
Assim, o Milan equaciona seriamente virar-se para Fábio Silva, numa operação que poderá precipitar o desfecho das negociações tanto em Inglaterra como em Portugal.