adeptos-logo
Nacional
09/10/25 às 11:34

Villas-Boas falou em 8M€: Afinal qual é o teto salarial do Benfica?

Informação apurada revela que nenhum jogador das águias aufere mais de 4 milhões de euros brutos por ano, contrariando declarações do presidente do FC Porto.

O teto salarial no plantel do Benfica é de quatro milhões de euros brutos por ano por jogador, apurou o Record, contrariando as declarações de André Villas-Boas, que havia afirmado que “vários jogadores do Benfica ganham mais de oito milhões”.

Veja também: Mourinho encantado: "O Benfica não para de me surpreender"

De acordo com o jornal, o valor indicado não inclui prémios nem bónus, tratando-se apenas da remuneração fixa dos atletas. A informação coloca em causa as palavras do presidente do FC Porto, que, nos últimos dias, tinha utilizado os alegados salários elevados das águias para comparar políticas de gestão entre clubes.

Paralelamente à questão salarial, Rui Costa tem feito da racionalização do plantel uma das bandeiras da sua presidência. O líder encarnado sublinhou, em entrevista ao Record a 27 de setembro, que reduziu drasticamente o número de jogadores sob contrato desde que assumiu o cargo em 2021.

Quando entrámos, agarrei num clube com mais de 60 jogadores sob contrato”, recordou Rui Costa, destacando o trabalho de reorganização e controlo financeiro levado a cabo nos últimos três anos.

Veja também: Peixeirada entre Marco Pina e Tiago Silva por causa de penálti no clássico (VÍDEO)

Esta política tem como objetivo garantir maior sustentabilidade económica e um balneário mais equilibrado, em linha com a estratégia delineada pela atual direção.

Com estes dados, o Record reforça que a estrutura salarial do Benfica é estável e controlada, desmentindo as alegações de que existiriam jogadores a receber o dobro do teto real definido pela SAD encarnada.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!