Chegou ao topo do futebol feminino português e está de partida para um novo desafio além-fronteiras. Filipa Patão vai deixar o comando técnico do Benfica no final da participação das águias no World Sevens Football, que decorre no Estoril, tendo acertado a sua mudança para o Boston Legacy, clube da nova liga profissional norte-americana.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
A treinadora, de 36 anos, tem contrato com o Benfica até 2027, pelo que a sua saída vai render um encaixe financeiro ao clube da Luz, numa altura em que a estrutura encarnada já trabalha na sucessão de uma das figuras mais marcantes da história recente do futebol feminino em Portugal.
Sob a orientação de Patão, o Benfica conquistou tudo o que havia para conquistar em solo nacional: cinco campeonatos, cinco Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Para além disso, elevou o nome do futebol feminino português a nível europeu, com prestações notáveis na Liga dos Campeões que contribuíram diretamente para que Portugal possa ter três representantes na prova em 2025/26.
Veja também: Marvel Adia Avengers: Doomsday e Secret Wars: O Multiverso Vai Esperar
Filipa Patão deixa o Benfica com o respeito de todos os sectores do futebol nacional — e com o rótulo de pioneira vitoriosa num projeto que redefiniu o futebol feminino em Portugal.