adeptos-logo
Internacional
08/02/25

Guardiola e a lesão de Nico González: "Digo isto porque ganhámos..."

Reforço contratado ao FC Porto saiu aos 22 minutos no jogo com o Leyton Orient, para a Taça de Inglaterra.

A estreia de Nico González pelo Manchester City não correu como esperado. O médio espanhol, contratado ao FC Porto no último mercado de inverno, perdeu uma bola a meio-campo que originou o golo do Leyton Orient e, para piorar o cenário, acabou por sair lesionado logo aos 22 minutos.

Veja também: Há penálti de Zé Pedro sobre Quenda? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)

Após a vitória por 2-1, Pep Guardiola não escondeu a frustração com a arbitragem e deixou um recado:

🔵 “Penso que o Nico percebeu imediatamente o que é a Premier League e os árbitros… Sem VAR, é mais difícil, mas houve uma ou duas entradas… Digo isto porque ganhámos, caso contrário ficaria calado. Há um penálti claro. Mas penso que ele entendeu perfeitamente como as coisas funcionam em Inglaterra e é pena. Não sei se a pancada foi muito forte, mas ele não conseguia continuar”.

A lesão do médio espanhol surge como uma preocupação adicional para Guardiola, que já tem Rodri de fora devido a problemas físicos. O técnico catalão ainda não confirmou a gravidade da lesão de Nico González, mas a sua saída precoce levanta dúvidas sobre a disponibilidade para os próximos jogos.

Já no que toca a Rúben Dias, que regressou após uma paragem por lesão, Guardiola explicou que a sua utilização foi gerida com cautela. “O plano era jogar apenas 45 minutos”, revelou o treinador. O central português foi titular, mas saiu ao intervalo.

Veja também: Nico González perde a bola e City sofre golo do meio-campo (VÍDEO)

O Manchester City garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Inglaterra ao vencer o Leyton Orient, da League One, por 2-1.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!