adeptos-logo
Internacional
08/06/25 às 10:37

Revelado o clube argentino que tentou levar Ronaldo ao Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo surpreendeu na conferência de imprensa que antecede a final da Liga das Nações frente à Espanha.

Cristiano Ronaldo surpreendeu na conferência de imprensa que antecede a final da Liga das Nações frente à Espanha, ao revelar que teve “bastantes convites” para participar no Mundial de Clubes, apesar do Al Nassr, a sua equipa atual, não se encontrar entre os participantes da prova. 

Veja também: A tirada de Ronaldo com jornalista argentino que deixou tudo a rir (VÍDEO)

A decisão, segundo o próprio, está “praticamente tomada” — e é negativa. O internacional português não irá disputar a competição, que decorrerá nos EUA entre 14 de Junho e 13 de Julho. 

Mas agora sabe-se mais: um dos clubes que tentou levar CR7 para o torneio foi o histórico argentino River Plate. A informação foi avançada este domingo pelo jornal Olé, que aponta o técnico Marcelo Gallardo como o grande impulsionador da investida

Segundo o diário argentino, Gallardo — que já demonstrou publicamente ter uma boa relação com o capitão da Seleção Nacional — terá sido a figura-chave na tentativa de persuadir Cristiano Ronaldo a vestir a camisola do River para o Mundial de Clubes. Os dois voltaram a encontrar-se em 2023, num jogo de estrelas onde Gallardo orientou a equipa em que jogava o português, e o reencontro ficou marcado por um abraço que correu mundo

Veja também: A reação hilariante de Ronaldo a provocação dos alemães que gritavam por Messi (VÍDEO)

Mais recentemente, quando foi questionado sobre a possibilidade de contar com Cristiano, Gallardo respondeu de forma evasiva, mas enigmática: “Não falo sobre nomes…”. A frase, à época, pareceu apenas uma resposta diplomática. Hoje, ganha novo peso. 

Apesar dos esforços do emblema argentino — campeão da Taça dos Libertadores e já apurado para a fase de grupos do novo Mundial de Clubes — Cristiano Ronaldo rejeitou todas as propostas que lhe foram apresentadas. No seu discurso, valorizou mais a Seleção e a gestão da sua carreira a longo prazo do que a possibilidade de disputar mais um troféu internacional. 

Esta revelação surge num contexto em que o Mundial de Clubes procura afirmar-se como uma nova montra global, com um novo formato alargado e uma forte aposta por parte da FIFA. A presença de um nome como Cristiano Ronaldo seria uma mais-valia evidente — mas não vai acontecer. 

Veja também: Taylor Sheridan quer pôr as mãos em Leatherface: o criador de Yellowstone poderá assumir a saga Texas Chainsaw Massacre

Ainda assim, o interesse do River Plate diz muito sobre o estatuto duradouro do craque português, mesmo aos 40 anos e a jogar fora da Europa. E revela também a ambição do futebol sul-americano em atrair grandes figuras para competições internacionais, num claro sinal dos tempos de mudança. 

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!