adeptos-logo
Nacional
07/01/25

Rui Borges reage à vitória do Sporting no clássico da Taça da Liga

Na flash interview que se seguiu à vitória do Sporting sobre o FC Porto na Taça da Liga, Rui Borges considerou o resultado justo.

Na flash interview que se seguiu à vitória do Sporting sobre o FC Porto na Taça da Liga, Rui Borges considerou o resultado justo e destacou a atitude da equipa na 2ª parte.

"Acima de tudo, os outros jogos são os outros jogos, este é um jogo diferente. Até entrámos bem, depois fomos caindo e perdendo um ou outro comportamento defensivo, deixámos FC Porto entrar entre linhas. Por vezes a linha defensiva estava a baixar demasiado cedo e criava esse espaço que não ajudava a linha média. Criou alguns lances de perigo à entrada da área. [O FC Porto] Tem dois remates, mas depois fomos equilibrando o jogo. Foi uma primeira parte muito equilibrada, faltava acertar um ou outro comportamento defensivo e em termos ofensivos perceber e tomar decisões que tínhamos visto que podíamos ferir mais o FC Porto, não estávamos a conseguir encontrar esses espaços mas no fim da primeira parte conseguimos. Foi uma primeira parte equilibrada, senti que nos faltava um bocadinho de energia, física talvez, foi o que pedi ao intervalo. Ajustámos, entrámos muito bem na segunda parte, fizemos uma segunda parte muito boa até aos últimos 10, 15 minutos, fomos perdendo fulgor físico, mas equipa não perdeu organização. Mesmo com o bloco mais baixo, o FC Porto não criou nenhum lance de claro perigo. É natural. Uma boa equipa do outro lado, uma equipa algo cansada deste lado. Comportamento fantástico de toda a equipa", afirmou em declarações à Sport TV.

Veja também: Comentador do FC Porto ataca Marco Pina em direto por causa do Benfica (VÍDEO)

Em termos individuais, o técnico leonino destacou Iván Fresneda e Maxi Araújo.

"Satisfeito com todo a equipa. A malta teve um comportamento fantástico, uma atitude competitiva muito boa. Uma segunda parte na qual fomos muito mais rigorosos e concentrados, a energia veio mais ao de cima. Nos primeiros 25 minutos da segunda parte fomos claramente superiores ao FC Porto, com muita qualidade. O Maxi fez um grande jogo, tem uma energia própria, que era preciso, mesmo para a equipa sentir, ás vezes ajuda a puxar os outros colegas. O Ivan [Fresneda] não tem minutos, mas fez um grande jogo, muito competente, percebeu claramente o que tinha de fazer. Muito feliz pela capacidade dele de dar esta resposta. É um jogador que não tem minutos mas pode ter muitos, acreditamos imenso nele. É natural que falte alguma confiança, mas não tenho dúvidas que com mais confiança será um grande lateral-direito no futuro. Deu uma resposta fantástica", concluiu.

Veja também: Os 5 jogadores que querem bater com a porta ao Benfica já em janeiro

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!