adeptos-logo
Nacional
13/11/24

Coentrão explica por que se dedicou à pesca após terminar a carreira

Fábio Coentrão, antigo internacional português que jogou em clubes como Benfica, Real Madrid e Sporting, abraçou uma nova fase da sua vida após a retirada dos relvados. 

Fábio Coentrão, antigo internacional português que jogou em clubes como Benfica, Real Madrid e Sporting, abraçou uma nova fase da sua vida após a retirada dos relvados. 

Veja também: A tirada de Ronaldo nas Quinas de Ouro que deixou tudo a rir (VÍDEO)

Hoje, o ex-lateral dedica-se à pesca, uma paixão de infância que herdou do pai, e passa grande parte do seu tempo no mar, em barcos de pesca.

Além disso, Coentrão, que deixou o futebol em 2021, não descarta a possibilidade de retomar os estudos, um objetivo pessoal que define como um "arrependimento que ainda posso corrigir".

Coentrão explica que começou a planear a sua vida pós-futebol aos 27 ou 28 anos, ciente de que a carreira de jogador é limitada.

Veja também: Jesus trama Cândido Costa: "Não vais falar do ‘Fifty Five’" (VÍDEO)

Sempre soube que queria voltar à pesca, uma vida que me permite estar perto da família e dos amigos”, afirmou o antigo jogador, que hoje encontra uma realização diferente no mar. Com orgulho no percurso que preparou fora dos relvados, Coentrão sublinha que o trabalho atual lhe proporciona uma “vida que gosta muito” e que agora abraça de forma plena.

O antigo defesa também revelou que o único arrependimento da sua carreira foi não ter estudado. “Infelizmente, não tive muito tempo para isso, e arrependo-me bastante”, confessou, sublinhando a importância de incentivar os seus filhos, Henrique e Vitória, a seguirem um caminho académico sólido.

Quero que eles estudem e tenham uma oportunidade que eu não tive”, frisou.

Ainda que tenha deixado o futebol, Coentrão mantém-se atento ao desporto, acompanhando jogos e vibrando com a atualidade futebolística.

Vejo futebol, acompanho, mas senti que precisava de tirar alguns anos para me dedicar ao meu negócio”, referiu.

Esse afastamento permitiu-lhe mergulhar na sua nova paixão e gerir com sucesso o negócio de pesca que construiu, demonstrando que a transição do campo para o mar é um desafio que enfrenta com o mesmo empenho com que defendia as cores dos clubes que representou.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

 
André Miguel Rodrigues