O Sporting já tem o primeiro reforço assegurado para a temporada 2025/26: trata-se de Alisson, jovem médio ofensivo que representava o União de Leiria por empréstimo do Vitória da Bahia. O jogador já se encontra a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, onde irá integrar, numa primeira fase, os trabalhos da equipa B.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
Depois de alguns avanços e recuos, o processo foi finalmente concluído com acordo entre os três clubes envolvidos, permitindo ao jogador dar o salto para um dos grandes do futebol português. De acordo com a informação apurada por O Jogo, os leões terão colocado em cima da mesa uma proposta na ordem de 1,5 milhões de euros por 90% do passe, embora os valores oficiais não tenham sido confirmados por nenhuma das partes.
A decisão de integrar inicialmente a formação secundária dos leões faz parte da estratégia de transição progressiva delineada pelo clube de Alvalade, com o objetivo de preparar Alisson para integrar o plantel principal em 2025/26.
Veja também: Valor de mercado de Félix baixa para o nível dos tempos de Benfica
Alisson, que se destacou esta época na II Liga, vê no Sporting o passo certo na sua evolução, e os responsáveis leoninos acreditam que o jogador pode explodir no contexto competitivo certo, à semelhança de outros talentos lançados a partir da equipa B.