A canoísta portuguesa Beatriz Fernandes conquistou este sábado a medalha de prata nos Mundiais de Sub-23, na categoria de C1 500 metros, que estão a decorrer em Montemor-o-Velho. Um feito notável que volta a colocar Portugal no pódio de uma competição internacional de alto nível.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
A atleta lusa cruzou a meta com o tempo de 2.11,45 minutos, assegurando assim o segundo lugar numa prova extremamente competitiva. O ouro foi para a italiana Olympia Della Giustina, que terminou 2,23 segundos mais rápida. O bronze ficou nas mãos da macedónia Elena Grizan, a 3,25 segundos da vencedora.
Este é o segundo pódio português nestes campeonatos do mundo de sub-23 e juniores, depois de Pedro Casinha ter conquistado o bronze na sexta-feira, em K1 200 metros.
Montemor-o-Velho em destaque no panorama mundial
A pista de Montemor-o-Velho voltou a ser o palco de grandes prestações e emoção ao mais alto nível, num evento que reúne cerca de 1.000 atletas de 66 países. Um verdadeiro palco internacional da canoagem, onde Portugal está a mostrar que também sabe remar com os melhores.
Veja também: Liverpool imortaliza Diogo Jota com homenagens nunca vistas
Beatriz Fernandes, que já vinha sendo apontada como uma das promessas da canoagem nacional, confirma agora esse estatuto com uma medalha de prata num Campeonato do Mundo, elevando o nome de Portugal e motivando toda uma nova geração de atletas.